sexta-feira, 20 de julho de 2012

Veículos

Hyundai HB20 começa a perder camuflagem


O segmento de hatchs compactos e compactos premium promete pegar fogo no semestre que começou em julho. O novo Gol não mudou muito, mas a "cara de Fox" agradou e deve contribuir para aumentar a distância do líder de vendas no ranking.

A Toyota promete o Etios para Agosto / Setembro, a Chevrolet vem trabalhando no Ônix, teoricamente para substituir o Corsa, mas o o que promete balançar o mercado mesmo é o esperado modelo de entrada da Hyundai, o HB20.

A previsão de início de produção do carrinho é setembro, com promessa de chegar às lojas em outubro. Resta saber se vão esperar o Salão do Automóvel, em São Paulo, que começa no dia 24, para começar a vender.

A montadora coreana mostra o carro aos poucos e liberou nesses dias test-drives do modelo, ainda camuflado, para jornalistas especializados. Coloco abaixo algumas informações pinçadas das últimas publicações.

Do total de seis versões do modelo, são três versões 1.0 e três 1.6 16V. Todas as versões são bicombustível. Segundo o site da revista Quatro Rodas, um executivo da marca coreana declarou que a versão 1.0 básica custará cerca de 27 mil reais. Preço bom, mas temos que ver o que vem no "básico". Para efeito de comparação, o novo Vw Gol 1.0 tec parte de R$ 27.990.

A montadora promete, no entanto, "roubar" compradores interessados no segmento de compactos premium, ao praticar preços na casa dos R$ 45 mil. Segue abaixo links com maiores informações. Quem quiser saber mais sobre o modelo pode ter uma ideia pesquisando o Hyundai i20, modelo já lançado e vendido na Ásia e na Europa.

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/novo-hyundai-sera-chamado-hb20-693564.shtml
http://www.carbuyer.co.uk/reviews/hyundai/i20/hatchback/video#video


Nenhum comentário:

Postar um comentário