quarta-feira, 4 de julho de 2012

Cotidiano - Saúde do Rio

Cotidiano

Idosa morre logo após incêndio no hospital Pedro Ernesto

Após ler a primeira notícia, logo cedo, ao acordar, me lembrei, na hora, do incêndio no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, em 2010. O incêndio aconteceu no dia 14 de outubro, dias após o governador Sérgio Cabral conseguir a reeleição. O hospital, na época na mão do Governo do Estado, era alvo das frequentes e justas críticas ao sistema de saúde do Governo. Esse ano, eleitoral, o hospital foi reaberto, agora sob o comando da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Na semana passada, mas precisamente no dia 26 de junho, um homem de 60 anos morreu na fila de atendimento do mesmo hospital que, hoje, pegou fogo. Segundo testemunhas, ele teria passado mal em um ônibus e esperou 40 minutos por um atendimento médico. Acabou morrendo. O hospital divulgou nota declarando que os médicos aplicaram 40 minutos de massagem cardíaca no paciente, mas que ele acabou falecendo.

Chuveram críticas ao hospital e ao sistema de saúde de Cabral e, hoje, uma semana depois, em mais um ano eleitoral, o hospital acorda pegando fogo.

Agora, porém, houve vítima. Uma idosa internada com fibrose pulmonar morreu após o incêndio. O governador Sérgio Cabral correu para o hospital para dar explicações sobre o incêndio e sobre a morte da senhora. Ele declarou que a idosa já estava em fase terminal.

Será que agora vai virar moda hospital que são criticados pegarem fogo? Será que de dois em dois anos a rotina será Copa do Mundo e fogo no hospital, Olimpíada e fogo no hospital?

Enfim, é isso...

http://odia.ig.com.br/portal/rio/governador-confirma-morte-de-paciente-ap%C3%B3s-inc%C3%AAndio-no-hupe-1.458906

http://extra.globo.com/noticias/rio/uma-paciente-morreu-durante-incendio-no-pedro-ernesto-5386870.html

http://oglobo.globo.com/rio/mulher-que-estava-internada-no-hospital-pedro-ernesto-morre-logo-apos-incendio-5385753

Nenhum comentário:

Postar um comentário